Portal IFNMG - Trabalhos do Campus Almenara são premiados no V Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 24 de Maio de 2016, 16h19 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 16h27

SIC 2016

Pelo quarto ano consecutivo o Campus Almenara obteve premiação entre os melhores trabalhos do Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFNMG. Em 2016 o evento foi realizado no Campus Montes Claros, de 10 a 13/05, e teve um total de 295 resumos publicados.

O evento tem como objetivo a divulgação dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG, bem como mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida do aluno/pesquisador nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pelo IFNMG e promover uma integração entre pesquisadores de outras instituições de pesquisa e representantes de agências de fomento, atualizando conhecimentos e promovendo futuras parcerias para o desenvolvimento da pesquisa a nível regional.

O trabalho "Risco ocupacional para a equipe de enfermagem em centro de material e esterilização", de autoria da professora Isabelle Arruda Barbosa e das discentes Patrícia Silva Souto (Foto 1), Joyce Stefany de Aguihar Rocha, Cristina Cardoso Barbosa e Maíra Alves Martins, do curso Técnico em Enfermagem, foi classificado em segundo lugar na área de Ciências da Saúde.

Patrícia premiação enfermagem
Foto 1 - Patrícia  Silva Souto recebendo a premiação do traballho.

O trabalho "Compatibilidade de Beauveria bassiana (bals.) Vuill. com agroquímicos utilizados na cultura do cafeeiro", de autoria do professor Luiz Henrique Costa Mota e dos discentes Victor Rocha Costa (Foto 2), Giovanna Lyssa Lacerda Costa, Rodrigo Froes Ganem e Ivana Patente Torres, dos cursos Técnico em Agropecuária e Engenharia Agronômica, foi classificado em primeiro lugar na área de Ciências Agrárias.

 

Victor premiação AgráriasFoto 1 - Victor Rocha Costa recebendo a premiação do traballho.

Durante a cerimônia de encerramento o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, anunciou que a próxima edição do evento, em 2017, será realizada no Campus Almenara.

Fim do conteúdo da página