Portal IFNMG - IFNMG/Câmpus Pirapora abre inscrições de processo seletivo para concessão de bolsas de Iniciação Científica Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG/Câmpus Pirapora abre inscrições de processo seletivo para concessão de bolsas de Iniciação Científica

Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 15h30 | Última atualização em Terça, 05 de Agosto de 2014, 16h14

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que concederá bolsas nos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) e de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), sendo elas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG, pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Edital 22/2014 tem como objetivos estimular professores e servidores técnico-administrativos do IFNMG–Câmpus Pirapora a desenvolverem pesquisa científica e tecnológica, Fortalecer os grupos e as linhas de pesquisa da Instituição, Despertar no corpo discente a vocação científica mediante participação em projetos orientados por pesquisadores qualificados e, ainda, Estimular pesquisadores a envolverem alunos do IFNMG nas atividades de pesquisa científica ou tecnológica.

Técnicos administrativos e professores efetivos e/ou contratados (conforme especificações do Edital 22/2014) do Câmpus Pirapora podem inscrever seus projetos. A inscrição deve ser realizada pelo orientador do estudante até o dia 18/08/2014, no protocolo do IFNMG/Câmpus Pirapora, das 9h30min às 11h30min e das 16h00min às 18h00min, com os documentos necessários (item 4.2 do Edital) inseridos em envelope lacrado devidamente identificado.

Serão oferecidas 06 (seis) bolsas do PIBIC-EM vinculadas ao CNPq , 02 (duas) bolsas do PIBIC-Jr vinculadas a FAPEMIG, 10 (dez) bolsas do PIBIC-Jr vinculadas ao IFNMG, 01 (uma) bolsa do PIBIC vinculada a FAPEMIG e 07 (sete) bolsas do PIBIC vinculadas ao INFMG.

O resultado da seleção será publicado até o dia 28 de agosto.

Edital

Anexo I - Calendário

Anexo II - Formúlario 1 - Cadastro de orientador

Anexo III - Formulário 2 - Cadastro do aluno

Anexo IV - Formulário 3 - Cadastro de Pesquisa

Anexo V - Formulário 4  - Plano de Trabalho Bolsista BIC-Jr

Anexo VI - Modelo da Declaração de não formando-1

Anexo VII - Declaração dos responsaveis legais bicjunior_2013-1

Fim do conteúdo da página