Portal IFNMG - IFNMG/Câmpus Pirapora comemora diversas aprovações em importantes vestibulares Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG/Câmpus Pirapora comemora diversas aprovações em importantes vestibulares

Publicado: Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 16h20 | Última atualização em Quarta, 26 de Fevereiro de 2014, 14h04

foto 01

O aluno Matheus Leite Vieira aprovado em Medicina (Unimontes).

A comunidade acadêmica do IFNMG/Campus Pirapora começa o ano de 2014 comemorando mais uma vitória. É que muitos dos concluintes do ensino médio integrado aos cursos técnicos em Administração e Informática foram aprovados em vestibulares das mais diversas instituições públicas e privadas brasileiras.

Orgulhosos do resultado obtido pelo corpo discente do Campus Pirapora, o Diretor Geral, Júlio César Pereira Braga, e a Diretora de Ensino Substituta, Ismar Ramos, parabenizaram os aprovados: “O IFNMG/Campus Pirapora, através da conclusão das suas primeiras turmas de ensino médio integradas ao ensino técnico e suas diversas aprovações em importantes universidades de nosso país fortalecem a identidade da Instituição na cidade e região, pois, além do mérito pessoal dos alunos, isso revela a que viemos, porque mesmo não tendo a preparação do vestibular como objetivo e sim a preparação para o mundo do trabalho e, porque contamos com um corpo docente bem qualificado, temos feito muito mais que isso, temos preparado nossos alunos para os mais diversos desafios da vida”, diz Júlio César, e, Ismar Ramos completa “Ensinar para a vida é muito mais complexo porque temos o compromisso de abrir janelas, abrir possibilidades e dentre elas nossos alunos fazem suas escolhas, ou seja, eles podem ingressar imediatamente no mercado de trabalho e/ou darem continuidade aos estudos em instituições de ensino superior, enfim, estamos muito felizes com as conquistas de todos”.

O IFNMG/Campus Pirapora orgulha-se e parabeniza todos os alunos aprovados nos vestibulares!

Aprovados

foto 02

Alunas do Curso Técnico em Informática, Thamires Campos de Almeida e Jordhana Neris Sampaio Cavalcante, aprovadas em Eng. Florestal (UFV) e Ciências Sociais (UFBA), respectivamente.

Foram muitas histórias de sucesso, dentre elas, a do aluno Hiltonn Muniz Cordeiro, que um semestre antes de concluir o ano letivo (Terceiro ano do ensino médio integrado ao Técnico em Administração) foi aprovado e iniciou o curso de Medicina (Pitágoras/Montes Claros). Além dele, tivemos mais dois alunos aprovados em Medicina, Mateus Leite e Allana Alves. Ela não continha sua alegria em ter sido aprovada, com bolsa integral oferecida pelo Prouni, no curso de Medicina na Faculdade Atenas em Paracatu/Mg.

Já Mateus Leite, que era aluno do ensino médio integrado ao técnico em Informática, comemora a sua aprovação no curso de Medicina, oferecido pela Unimontes (um dos mais concorridos do país) “Devo agradecer aos professores e demais servidores pela minha vitória que não é só minha, porque o IFNMG/Campus Pirapora traz para seus alunos perspectivas maiores e estudar aqui foi muito importante para minha aprovação. E, mesmo sabendo que o IFNMG não tem o foco voltado somente  para o vestibular eu estudei muito, muito mesmo e aproveitei ao máximo os professores que tive e mesmo não tendo feito nenhum pré-vestibular alcancei meu sonho quer era fazer medicina”. Além de Medicina, ele também foi aprovado pelo ENEM em Enfermagem (Unimontes), Bacharelado em Ciência e Tecnologia (UFVJM) e  Engenharia Química tanto na UFSJ quanto na UFU.

Por causa das constantes chamadas das Instituições de Ensino Superior, pode ser que falte algum aluno nesta lista, caso isso aconteça, pedimos desculpas.

Confira a lista dos alunos aprovados.