Portal IFNMG - II semana do Administrador e Sebrae em Ação no IFNMG/Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

II semana do Administrador e Sebrae em Ação no IFNMG/Campus Pirapora

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2013, 22h22 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2013, 22h28

Mesa de Honra na Abertura da II Semana do Administrador e do Sebrae em Ação

Entre os dias 26 e 29 de Agosto de 2013 o IFNMG/Campus Pirapora realizou a sua Segunda Semana do Administrador e o Sebrae em Ação. Na programação várias palestras e oficinas realizadas nas dependências do campus. A semana do administrador consolida-se como um evento anual do curso Bacharelado em Administração, que neste ano contou com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pirapora - Sebrae Pirapora – na elaboração e coordenação das atividades. Também foram parceiros do evento as empresas: Minasligas, Grupo Cedro, Empreender, Mastermaq, SAAE, Compuay, Comercial Ferp, CRA-MG e Delta Graf. Foram realizadas mais de 1600 inscrições, entre alunos, professores, empresários, e comunidade em geral.

Participantes da palestra

Abertura dia 26/08

Na abertura da II Semana do Administrador e do Sebrae em Ação, segunda-feira, aconteceu no anfiteatro do campus a palestra “Um Show de Atendimento ao Cliente” com o vendedor, consultor com especialização em marketing, William Caldas.

Palestrante Willian Cadas

Terça-Feira dia 27/08

Foram realizadas diversas oficinas: “Como Elaborar o Preço de Vendas” com o consultor Leonardo Oliveira, “Sei Vender” com o consultor Albertino Filho, “Gestão Financeira e Mercado de Capitais” com o consultor Fábio Gonçalves Rabelo, “Finanças Pessoais” com a professora Juliara Fonseca do IFNMG/campus Pirapora, “Planilhas Eletrônicas e Softwares de Apoio Gerencial” com o consultor Daniel Rocha, além da palestra principal no anfiteatro, “Estratégias de Marketing para Micro e Pequenos Empresários” ministrada pelo consultor do Sebrae Everton Saulo.

Oficina - Finanças Pessoais com a professora Juliara Fonseca do IFNMG/Campus Pirapora.

Quarta-Feira dia 28/08

Oficinas “Como Elaborar uma Pesquisa de Mercado” com o consultor Leonardo Oliveira, “Gerenciamento Razão e Emoção – Argumentatividade” com a professora doutoranda Joaquina Nobre do IFNMG/Campus Pirapora, “Liderança e Motivação de Equipes” com o consultor Helano Mariz, e ainda a palestra principal da noite, no anfiteatro, “O que o Cliente Não Diz que Você Precisa Saber” com o palestrante Nicácio Pereira.

Palestrante Nicácio Pereira

Encerramento dia 29/08

No encerramento da II Semana do Administrador e do Sebrae em Ação, quinta-feira, tivemos a palestra “Por que Comprar na Região e um Bom Negócio para Todos” com o Administrador Rafael Lucchesi de Belo Horizonte. Segundo o professor Willy Oliveira, presidente da comissão organizadora, “o evento foi extremamente produtivo e profícuo, uma vez que proporcionou aos presentes o acesso a novas informações e possibilidades de reflexões sobre importantes temas ligados a gestão das empresas. Ressalto ainda, como ponto relevante a consolidação de novas parecerias e a aproximação cada vez maior da comunidade empresarial de Pirapora e região com a comunidade acadêmica do IFNMG/Campus Pirapora. Sendo que agora o que nos apresenta como o grande desafio é a organização do terceiro evento, com mais pessoas, mais atendimentos e mais qualidade em 2014.

Alunos do 3º Período do Bacharelado em Administração - Equipe de Apoio/Organização do Evento.

Assessoria de Comunicação / IFNMG - Campus Pirapora

Coordenação do Curso de Bacharelado em Administração / IFNMG – Campus Pirapora.