Portal IFNMG - Instalação do bicicletário no campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Instalação do bicicletário no campus Pirapora

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 14h24 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h26

BiciletarioPirapora

    O campus Pirapora através do processo n° 23395.000117/2013-25 fez aquisição de 70 (setenta) bicicletários, com espaço para 420 (quatrocentos e vinte) bicicletas, no valor total de R$ 11.473,00 (onze mil quatrocentos e setenta e três reais).

    Através dessa compra espera-se atingir dois objetivos. O primeiro é estimular ainda mais o uso da bicicleta como transporte, contribuindo, assim, para um estilo de vida saudável e possibilitando a redução de diversos impactos ambientais, uma vez que através do bicicletário pode-se gerar à comunidade segurança para deixar os veículos em local próprio sem o risco de furto, todavia é preciso que os mesmos sejam trancados corretamente pelos usuários. O segundo objetivo atingido é melhorar a organização das bicicletas dentro do campus, pois estas ao ficarem encostadas na parede acabam estragando umas as outras, bem como danificam a pintura do prédio, além de causar péssimo efeito visual no pátio do campus.

 

 

bicicletarioPirapora2

    Salientamos que o bicicletário atende ao anseio da comunidade acadêmica. Entretanto, para se alcançar os objetivos apresentados acima todos os(as) alunos(as), visitantes, professores(as), técnicos administrativos e empregados(as) de empresas terceirizadas devem colocar as bicicletas no bicicletário e usar cabo de aço apropriado para o trancamento ou corrente com cadeado. O IFNMG campus Pirapora conta com a colaboração de todos(as) para o uso desse patrimônio, com zelo, pois o mesmo beneficia a comunidade e se bem utilizado minimiza danos e impactos ao patrimônio público e privado.

 

Fim do conteúdo da página