Portal IFNMG - Alunos do IFNMG - Campus Almenara são destaques na redação do ENEM 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG - Campus Almenara são destaques na redação do ENEM 2020

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 08h45 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h33

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 foi divulgado na segunda-feira, dia 29 de março.

A nota desse Exame é muito importante para jovens que buscam uma vaga no ensino superior, pois o ENEM serve como vestibular para instituições públicas e privadas de ensino superior, além de permitir ao candidato usar a nota do Exame para participar de seleção de bolsas de estudos e financiamento de mensalidade.

Para os alunos dos 3os anos dos Cursos Integrados ao Ensino Médio do IFNMG Campus Almenara não é diferente. Nessa perspectiva, a versão do ENEM 2020 aconteceu em meio à pandemia do COVID-19 e causou tensão entre os jovens que participaram desse processo. No entanto, as adversidades do momento não impediram o sucesso dos alunos do Campus Almenara.

Tal assertiva comprova-se pelos resultados dos alunos na redação, pois eles alcançaram notas altas, demonstrando mais uma vez a qualidade do ensino da Instituição.

Segundo Cláudia Santos, professora de Língua Portuguesa dos 3os anos referente ao calendário escolar 2020, “o objetivo do trabalho com a escrita deve transcender o âmbito escolar para a vida social do aluno. Assim, é importante que a habilidade desenvolvida por meio da aprendizagem escolar seja aplicada sim em vestibulares, seleções de emprego, concursos, trabalhos escolares das diversas disciplinas, e o ENEM é uma ótima oportunidade para isso”. Ainda conforme a professora, “o mérito é dos alunos que se empenharam para alcançar notas excelentes e do IFNMG Campus Almenara que, de fato, oferece um ensino de qualidade e possibilita ao profissional investir no desenvolvimento das habilidades cognitivas dos alunos e, de forma especial, a escrita”.

Nesse sentido, o IFNMG Campus Almenara, mais uma vez, tem a oportunidade de devolver a sociedade o resultado do trabalho desenvolvido na Instituição, com um ensino que possibilita aos alunos vislumbrar grandes oportunidades de continuidade de formação com vitórias significativas como essa que se inicia no ENEM.

A Direção do Campus sente-se orgulhosa e parabeniza os alunos pelo resultado formidável no ENEM 2020.