Portal IFNMG - Câmpus Almenara comemora a Semana da Enfermagem Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Almenara comemora a Semana da Enfermagem

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 15h34

Semana da Enfermagem1

Fote: Assessoria de Comunicação

Desde a assinatura do decreto Nº48.202 por JK na década de 60, no Brasil é oficial a comemoração da Semana da Enfermagem no período de 12 a 20 de maio. Nesta ocasião, são homenageadas as duas referências da área da enfermagem: dia 12/05/1820 nasce Florence Nightingale (destaque internacional) e dia 20/05/1880 morre Anna Justina Ferreira Nery (destaque nacional).

Na última semana, de 13 a 15/05/2015, aconteceu no refeitório do IFNMG Câmpus Almenara a comemoração dessa semana com os estudantes do curso Técnico em Enfermagem, cujo tema foi “A Enfermagem em Defesa do SUS”, o mesmo sugerido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN). Estiveram presentes cerca de 60 pessoas por dia.

Semana da Enfermagem2

Fote: Assessoria de Comunicação

A programação incluiu uma mesa redonda intitulada “A Enfermagem e o SUS” que permitiu a integração entre as turmas do curso, uma palestra com a enfermeira obstetra Betânia Costa Reis, sobre parto humanizado e um curso sobre biossegurança nas ações de saúde, ministrado pelo enfermeiro referência em imunizações e hepatites da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, Davidson R. de Castro.

O Câmpus Almenara e a equipe de enfermagem agradece a presença dos estudantes e dos profissionais que contribuíram para o sucesso do evento.

Semana da Enfermagem3

Criado: 18/08/2015.