Portal IFNMG - Vista Técnica no Sítio Maravilha e no Haras Quintas do Sol Ir direto para menu de acessibilidade.

Vista Técnica no Sítio Maravilha e no Haras Quintas do Sol

Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2015, 17h51 | Última atualização em Quarta, 06 de Maio de 2015, 17h51

VistaTecnica1

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (04/05), os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia do IFNMG Câmpus Almenara participaram de uma vista técnica no Sítio Maravilha (Centro de Permacultura do Vale do Jequitinhonha) e no Haras Quintas do Sol (Criação de Mangalarga Marchador), no município de Araçuaí/MG, sendo acompanhados pelos professores Irã Pinheiro, Leonardo Tavares, Antônio Eustáquio e Paulo Eduardo.

A visita técnica feita no Sítio Maravilha, objetivou-se mostrar as técnicas de cultivo agrícola e de criação de pequenos animais, sempre de forma sustentável, buscando aliar ao fator econômico à preservação do ecossistema.

VistaTecnica2

Fonte: Assessoria de Comunicação

Já a do Haras Quintas do Sol, os alunos aprenderam as características da raça Mangalarga Marchador, as rotinas diárias em um haras, as técnicas da doma racional da raça, além de uma oportunidade de vivência prática.

VistaTecnica3

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na oportunidade, agradecemos ao Técnico Celso Souza e a Patrícia, do Sítio Maravilha e ao  Felipe Romie e Pedro, do Haras, pela oportunidade de aprendizado que proporcionaram aos  alunos do Câmpus Almenara.

Criado em: 06/05/2015