Portal IFNMG - I Mostra de Informática do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

I Mostra de Informática do Campus Almenara

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 16h39 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 16h47

chamda site

No dia 11 de Junho de 2015 aconteceu no Campus Almenara,a 1ª Mostra de Informática com palestras, mostra de trabalhos, Coding Dojo, gincana de conhecimentos e apresentação músical.

O evento contou com a participação de escolas públicas que oferecem cursos técnicnos na área de Tecnologia da Informação na cidade de Almenara, e alunos do curso Técnico em Informática Campus Almenara e do Campus Araçuaí.

Segundo o professor Carlos Anderson, Coordenador do Curso Técnico em Informática e membro da comissão organizadora do evento, o evento nasce para apresentar à comunidade do baixo Jequitinnhonha, os trabalhos e projetos de pesquisas desenvolvidos pelos alunos do Instituto Federal, bem como para apresentar-lhes as possiblidades de atuação desse profissional, nas mais variadas áreas do mercado de trabalho, e a importância detes trabalhos no desenvolvimento tecnológico da região.

1 DG e Carlos
Diretor Geral, Joan Brálio ao lado de Carlos Anderson, Coordenador do Curso Técnico em Informática

O evento foi dividido em 3 turnos, tendo no período matutino a abertura oficial, com o Diretor Geral Joan Brálio; palestra e apresentação de trabalhos.

A palestra entitulada "O papel do administrador de Sistemas de Informação" e ministrada por Edimar da Rocha Pinto, profissional com mais de 25 anos de experíência em Tecnologia da Informação, falou sobre a importância da boa formação do profissional de informática e o seu papel na vida saudável de uma organização.

Logo em seguinda inicou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino médio e graduação do IFNMG - Campus Almenara, e alunos do ensino médio do IFNMG campus Araçuaí.

alunos
Apresentação de trabalhos

No período vespertino houve uma animada gincana de conhecimentos no formato da famosa brincadeira "torta na cara" e um animado show musical com a banda V3, composta por alunos do ensino médio do campus Almenara. A noite foi realizado um Coding Dojo com a participação de alunos de nível técnico e superior.

tortanacaraGincana de conhecimentos - torta na cara

toratanacara2Gincana de conhecimentos - torta na cara

apresentaçãomusicalShow musical da banda V3

A avaliação dos alunos sobre o evento foi positiva, como dito por Keilor Magalhães, aluno do ensino médio integrado ao curso técnico em informática do IFNMG - Campus Almenara:"Para mim, o evento foi muito proveitoso por diversos motivos. Na parte da manhã fizemos algo muito importante para futuros técnicos como eu, que foi assistir uma palestra de alguém que já trabalha na área da informática. Ainda na manhã apreciamos a exposição dos trabalho produzidos no Campus que foi muito interessante. Já na parte da tarde o quiz de informática junto com a banda  foi ideal pra descontrair e interagir com os alunos visitantes. Por fim, a mostra foi um evento muito bacana que com certeza deve se repetir."

equipedeprofs
Comissão Organizadora do Evento