Portal IFNMG - Alunos visitam Usina Hidrelétrica de Irapé Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos visitam Usina Hidrelétrica de Irapé

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2013, 07h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2013, 07h31

Irape

No último dia 21, os alunos dos cursos de Agropecuária, Gerência em Saúde, Informática e Zootecnica, juntamente com os professores Carla Gomes Teodoro, Irã Pinheiro Neiva e Weslley Florentino, realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Irapé. A ação foi supervisionada pelo gerente de Manutenção de Ativos, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), José Carlos Soares do Amaral. Participaram da visita os alunos premiados na gincana realizada na Semana de Meio Ambiente 2012, do campus Almenara.
Situada nas proximidades do Distrito de Lelivéldia, Berilo-MG, a Usina de Irapé, inaugurada em meados de 2006, representou um marco pela geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores. Atualmente o local recebe cerca de 2.000 visitantes por ano, vindos de todo o país.