Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni torna público o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h41 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2024, 15h40

O PAAE do IFNMG está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010, tendo como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Teófilo Otoni com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

A inscrição do estudante no Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes será feita por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponibilizado no link: https://cajui.ifnmg.edu.br com o devido envio de toda a documentação comprobatória exigida neste edital, preferencialmente no formato PDF.

O questionário socioeconômico e a documentação comprobatória deverão ser enviados conforme o estabelecido no Edital e Sistema CAJUí – módulo Assistência estudantil criado para atender ao PAAE.

O período de inscrição será do dia 30 de Abril até às 23h 59 min do dia 17 de Maio de  2024.

[IMPORTANTE!!!!]                                                           Guia de orientação para inscrição

...LEIA O EDITAL AQUI!