Portal IFNMG - IFNMG - Campus Teófilo Otoni e IFPR - Campus Pitanga promovem aula integrada online de Língua Espanhola Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 13h30 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 13h30

AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA INTEGRADA ONLINE IFNMG - CAMPUS TEÓFILO OTONI E IFPR - CAMPUS PITANGA

As aulas de Língua Espanhola no IFNMG Campus Teófilo Otoni são planejadas por meio dos Gêneros Discursivos, uma vez que os gêneros oportunizam que os alunos tenham contato prático com a língua-alvo.

Nesse sentido, ocorreu, na segunda-feira (26/06), uma aula integrada online entre o Campus Teófilo Otoni e o IFPR Campus Pitanga.

Nessa aula os alunos apresentaram uma proposta de intervenção que poderá ser feita para melhorar a qualidade de vida na sua comunidade.

A interação foi na Língua Espanhola, e as intervenções perpassaram desde melhoria na comunicação em pontos de ônibus para que todos possam saber a rota e trajeto, como também proposta de plantar hortas nas casas dos vizinhos dos estudantes e criação de lixeiras em ruas onde não as tem, dentre outras ações apresentadas.

Essa aula faz parte de uma das etapas da sequência de didática na qual os alunos simulam a candidatura a uma vaga como Voluntário Internacional. As demais ações envolveram a produção de uma carta na qual os alunos se candidataram, cartazes e vídeos.

Com isso, o propósito dessas ações é proporcionar aos alunos momentos de interação oral para a prática do idioma.

Fotos das atividades: 01 02 03 04 05 06 07 08