Portal IFNMG - IFNMG campus Teófilo Otoni realizou amostra de robótica pra alunos de Escola Municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 20h27 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 18h12

O IFNMG campus Teófilo Otoni, em parceria com o ICETAS, realizou amostra de robótica pra alunos da Escola Municipal Teodolino Pereira, em Teófilo Otoni. Na ocasião os alunos se revezaram para aprender um pouco mais sobre robótica com o kit lego. O IFNMG tem atualmente três projetos de extensão na área de iniciação tecnológica: Brincando de Aprender, Construtores do Futuro e Robótica e Gamificação.

O público alvo dos projetos são alunos do 8 e 9 ano do ensino fundamental da rede pública e ensino médio também da rede pública. São ofertados cursos de 20h de duração através de acordo de cooperação com as escolas que têm interesse em ofertar para seus alunos. As aulas acontecem no IFNMG campus Teófilo Otoni, localizado no bairro Viriato.

Segue link da matéria publicada no canal do Youtube de uma rádio local

Instituto Federal e ICETAS promovem projeto de iniciação e conhecimento em robótica

.https://www.youtube.com/watch?v=nA3QXdnhxMw