Portal IFNMG - O IFNMG campus Teófilo Otoni oferece curso de extensão de Lógica de Programação utilizando a robótica Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 17h16 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 10h19

O IFNMG campus Teófilo Otoni oferece, de forma presencial e gratuita, curso de extensão de Lógica de Programação utilizando a robótica

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) campus Teófilo Otoni, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), ofertará gratuitamente o curso de Lógica de Programação Utilizando a Robótica para alunos do 8 e 9 ano da rede pública.

No curso serão utilizados simuladores virtuais, como o TinkerCad e o Openrobertalab, e kits de robótica, como o arduino e o lego. Os alunos aprenderão, de forma interdisciplinar, conteúdos de programação, automação, robótica, mecânica, elétrica, ciências exatas, entre outros.

O curso terá duração de 20 horas, presencial, sendo de segunda a sexta feira, de 14h às 18h. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do curso.

Serão ofertadas 30 vagas. O curso acontecerá nos dias 11/04 a 15/04 no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Teófilo Otoni, localizado no endereço: R. Mocambi, 295 - Viriato.

Para participar é necessário ter se vacinado ou apresentar teste negativo para covid, com no máximo 72h anteriores.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições acontecerão de 30/03 até 07/04 OU quando acabarem as vagas.

Após encerradas as inscrições, será criado um grupo de whatsapp com os inscritos para passar as informações do início do curso.

Vídeo sobre o curso:

Inscrição: https://forms.gle/Ukae6AKzqFywZYG68

Termo de responsabilidade a ser entregue preenchido e assinado no primeiro dia de aula:

TERMO DE COMPROMISSO DOS PAIS OU RESPONSÁVEL