Portal IFNMG - Campus Januária recebe de 27 a 31 de agosto inscrições para cursos gratuitos de Espanhol Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2012, 15h43 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 15h46

As inscrições para os cursos gratuitos de Espanhol a serem ofertados pelo Campus Januária estarão abertas no período de 27 a 31 de agosto. Serão 50 vagas para o curso de Espanhol Preparatório para Vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 30 vagas para o curso Básico de Espanhol (duas turmas com 15 alunos cada). Podem inscrever-se alunos e servidores do IFNMG e pessoas da comunidade em geral.

Os interessados devem procurar a secretaria do Ensino Técnico do Campus Januária, das 8h às 20h, com cópia do documento de identidade. Os candidatos que não forem servidores ou alunos do Instituto deverão apresentar comprovante de matrícula e frequência no ensino médio ou em Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um dos seguintes cursos:

- Espanhol Preparatório para Vestibulares e Enem (quarta-feira, das 17h15 às 18h55);

- Curso Básico de Espanhol 1 (quinta-feira, das 17h30 às 19h10);

- Curso Básico de Espanhol 2 (quinta-feira, das 19h15 às 20h55).

A lista dos candidatos selecionados (conheça os critérios de seleção abaixo) será divulgada até 6 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 12 do mesmo mês.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO (ORDEM DE PRIORIDADE):

Espanhol Preparatório para Vestibulares e Enem

Alunos do IFNMG (60% das vagas):

Alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio

Alunos de Cursos Técnicos (subseqüente/concomitante)

Alunos de Cursos Superiores

Critério de seleção/desempate: terá prioridade o aluno que estiver em série ou período mais avançado.

Servidores do IFNMG (20% das vagas)

Critério de seleção/desempate: maior tempo de serviço na Instituição.

Comunidade em geral (20% das vagas):

Critério de seleção/desempate:

- Alunos de terceiro ano do ensino médio, preferencialmente

- Alunos da EJA

- Candidatos mais velhos

Espanhol Básico

Servidores do IFNMG (60% das vagas):

30% das vagas para professores

30% das vagas para servidores técnico-administrativos

Critério de seleção/desempate: maior tempo de serviço na Instituição.

Alunos do IFNMG (20% das vagas):

Alunos de Cursos Superiores

Alunos de Cursos Técnicos (subsequente/concomitante)

Alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio

Comunidade em geral (20% das vagas):

Critério de seleção/desempate: ordem de inscrição dos candidatos.

OBS: Caso seja necessário, a comissão responsável pela implantação dos cursos poderá utilizar como critério de seleção, em todas as categorias, a ordem de inscrição dos candidatos.

Assessoria de Comunicação Social / IFNMG-Campus Januária