Portal IFNMG - IFNMG participa de mostra de oportunidades em Montes Claros a partir desta terça Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2013, 17h46 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2013, 17h46

O IFNMG será uma das instituições participantes da II Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), a ser realizada a partir de amanhã, dia 8, até 10 de outubro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Além de contar com estande montado no evento, sob coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, o Instituto oferecerá oficinas e palestras aos participantes e terá representantes em mesa-redonda.

O JCC, coordenado pela Polícia Militar de Minas Gerais, é um programa desenvolvido em escolas públicas de Montes Claros e de outras cidades, com o objetivo de criar um ambiente livre de crimes e drogas, por meio de movimento liderado pelos próprios jovens, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança.

A Mostra de Oportunidades é uma das ações do programa, realizada com o objetivo de democratizar a informação e promover a inclusão social por meio da interação entre os estudantes e as instituições de formação técnica e superior, além das empresas interessadas em captar mão-de-obra, para inserção no mercado de trabalho por meio da apresentação das oportunidades de qualificação disponíveis. A ideia é auxiliar os jovens no processo de escolha profissional.

O público-alvo do evento são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.