Portal IFNMG - Prova escrita do Minter em Sociologia Política passa de 15 para 18 de fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 11h36 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 11h36

Com o objetivo de evitar perturbações de deslocamento relacionadas ao final do Carnaval, que podem afetar os candidatos, a banca de seleção do Mestrado Interinstitucional em Sociologia Política, ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e IFNMG, decidiu alterar a data da prova escrita da sexta-feira, 15 de fevereiro, para a segunda-feira, 18 de fevereiro. A alteração consta de retificação no edital do Minter, publicada em 29 de dezembro de 2012.
A banca de seleção também definiu que, no dia 18, a prova ocorrerá no turno da manhã. O coordenador acadêmico do Minter, professor Jacques Mick, informa que durante o recesso acadêmico na UFSC, até 15 de fevereiro, dúvidas e esclarecimentos podem também ser remetidas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscrições

Os servidores, professores e técnico-administrativos, do IFNMG poderão inscrever-se para o Minter até 31 de janeiro de 2013. No ato da inscrição, os candidatos deverão comprovar proficiência em um idioma estrangeiro – inglês ou francês. As orientações sobre as inscrições estão disponíveis no edital de seleção.

Será formada uma única turma, de até 20 alunos, para o biênio 2013/2014. Os encontros e orientações ocorrerão em um dos campi do IFNMG, em local a ser definido em função da distribuição dos alunos selecionados nas unidades do Instituto.

O curso tem duração de 24 meses, período em que o aluno deve cumprir, no mínimo, 34 créditos: 12 em disciplinas obrigatórias (Teoria Social Clássica; Metodologias I e II; Teoria Social Contemporânea); 12 em disciplinas optativas; quatro em Seminários de Pesquisa; e seis créditos na realização da dissertação.

O PPGSP tem sete linhas de pesquisa: Meio ambiente e desenvolvimento rural e urbano; Estado, mercado, empresariado e sistema financeiro; Modernidade, ciência e técnica; Cultura, educação, gênero, gerações e etnias; Movimentos sociais, participação e democracia; Mundos do trabalho; e Ideias, instituições e práticas políticas.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no endereço eletrônico www.sociologia.ufsc.br.

Seleção

A seleção constará de três etapas eliminatórias. A primeira, a ser realizada em 18 de fevereiro, será a prova escrita, versando sobre conteúdos relativos à formação básica em Teoria Social e Política (veja bibliografia de referência no edital de seleção).

Na segunda etapa, serão analisados os anteprojetos apresentados pelos candidatos. Posteriormente, os candidatos serão avaliados por meio de entrevistas, nas quais serão discutidos seus anteprojetos e analisados seus currículos e históricos escolares.

O local de realização da prova escrita e das entrevistas será definido em função da distribuição dos candidatos nos campi do IFNMG.

Acesse aqui:
Edital Minter - Retificado