Portal IFNMG - Projeto MENOS FOME Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 16h35 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 10h35

menos fome

O projeto de extensão MAIS NUTRIÇÃO, MENOS DESPERDÍCIO (instagram: @projeto_menosfome) sob coordenação do prof. Daniel Rocha e executado por meio da Unidade de Curricularização da Extensão na turma do terceiro período do bacharelado em administração tem como objetivo implementar  medidas para reduzir o desperdício de alimentos perecíveis no município de Pirapora- MG, favorecendo uma alimentação de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade social.

A insegurança alimentar é uma realidade presente em diversas partes do mundo, especialmente, entre populações vulneráveis que não têm acesso a alimentação regular. Essa situação é agravada, principalmente, por fatores como a desigualdade socioeconômica e a falta de políticas públicas efetivas para combater a fome e a exclusão social. Ao mesmo tempo diversas empresas do ramo alimentício sofrem com a perda de produtos e o desperdício alimentar que é um dos maiores do mundo no Brasil.

Neste sentido, o projeto vem atuando no município de Pirapora na perspectiva de contribuir com a diminuição do desperdício de alimentos e a redução da fome nas populações mais vulneráveis, conectando empresas do ramo com instituições de caridade, igrejas e outras entidades que exerçam papel social de apoio a estas famílias.

Participe, se sua empresa pode contribuir de alguma forma entre em contato por meio do instagram (@projeto_menosfome) e saiba mais.

Fim do conteúdo da página