Portal IFNMG - IFNMG Campus Avançado Janaúba lança Edital para Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 23h26 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 23h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Campus Avançado Janaúba, por intermédio de seu Diretor-Geral, conforme Portaria 1154 de 14 de dezembro de 2020, e da Responsável pelo Núcleo de Assistência Estudantil do campus, conforme Portaria N°. 21 de 08 de março de 2022, torna público o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024.

O PAAE do IFNMG está alinhado com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, visando ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal. Este programa destina-se a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no Campus Avançado Janaúba, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio. Tem como objetivo fornecer auxílios financeiros, divididos em três modalidades: Auxílio Permanência I, Auxílio Permanência II e Auxílio Permanência III.

Os auxílios serão concedidos mensalmente durante 9 (nove) meses letivos. Os interessados podem consultar o edital completo e realizar a inscrição conforme as normas e instruções estabelecidas. A participação neste processo seletivo é fundamental para garantir apoio financeiro aos estudantes que mais necessitam. Para mais informações, acesse o edital disponível no site oficial do IFNMG Campus Avançado Janaúba.

ACESSE AQUI O EDITAL