Portal IFNMG - IFNMG recebe carreta-escola do Road Show ABGD Huawei Solar nesta quinta-feira (03/08) e sexta-feira (04/08) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 13h52 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 13h55
imagem sem descrição.

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável na região, o Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Avançado Janaúba, a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (ACIJAN) e o Sindicato Rural de Janaúba são parceiros da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) na realização do Road Show ABGD Huawei Solar.  A ação acontecerá no parque de exposições, a partir desta quinta-feira (03/08) até a sexta-feira (04/08).

O Road Show ABGD Huawei Solar é um projeto estruturado em uma carreta, que percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável, como a solar. A bordo, além de sala de aula, os alunos têm contato com um sistema fotovoltaico – módulos, baterias, condutores, inversores.

A energia gerada por esses equipamentos alimenta um showroom interativo, onde o participante consegue compreender o ciclo da produção ao abastecimento!

O projeto acaba de completar dois anos, após percorrer 55 mil quilômetros, passando por 83 cidades e 21 Estados, além do Distrito Federal. Já foram certificados 5.500 alunos. Ao todo, foram mais de 20 mil horas de aulas divididos em dois cursos diferentes: Módulo Introdutório e Módulo Integrador.

O Road Show conta com o patrocínio de empresas parceiras e apoio de instituições governamentais e está em seu terceiro ciclo.

Para participar do cursos introdutórios sobre fontes Limpas e Renováveis de Energia, faça o cadastro a inscrição gratuita pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/janauba-mg/2094093

Depois disso, basta levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento não perecível.