Portal IFNMG - II Semana do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2010, 19h04 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2011, 14h40
semana_meio_ambiente
“Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você estará contribuindo para o florescimento de uma ótima causa.” (Deivison Cavalcante Pedroza)

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos, sabendo da importância de se cuidar do Meio Ambiente comemora a II Semana do Meio Ambiente do dia 8 a 12 de junho de 2010. O evento envolve a participação de todos os setores da instituição, professores, alunos, técnicos administrativos e toda a comunidade. Uma das ações da Semana é a Campanha de Conscientização sobre a importância da coleta seletiva de lixo. Os alunos, juntamente com professores e técnicos administrativos foram em diversos bairros da cidade de Arinos conscientizando os moradores da importância da separação do lixo orgânico do inorgânico. O evento envolve também visitas técnicas à Estação de Tratamento de Esgoto, à Usina de Reciclagem de Lixo, à Estação Ecológica de Sagarana; diversas palestras; passeata, blitz informativa pela cidade e mini-cursos envolvendo temas relevantes sobre o meio ambiente.

Fotos do Evento (1ª Galeria)

Fotos do Evento (2ª Galeria)

Programação da II Semana do Meio Ambiente

Folhetos da Campanha de Conscientização