Portal IFNMG - Renovação e solicitação de bolsas do programa de qualificação de servidores começam nesta quinta, 05 de maio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Renovação e solicitação de bolsas do programa de qualificação de servidores começam nesta quinta, 05 de maio

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 10h48 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 10h47

 

RENOVAÇÃO DE BOLSAS

Desta quinta-feira, 05 de maio, até o próximo dia 15, estarão abertas as inscrições para a renovação de bolsas do programa de Qualificação de Servidores do IFNMG, para o período de junho a dezembro de 2022 ou até a defesa da dissertação/tese.

A renovação será concedida aos candidatos selecionados nos editais Nº 74/2021, Nº 76/2021 e Nº134/2021, desde que atendam aos requisitos mencionados no edital. Vale enfatizar que não é permitido acumular, durante o período de vigência da bolsa, outra modalidade de bolsa ou receber recursos para qualificação do IFNMG ou de alguma agência de fomento.

Serão renovadas até 103 cotas de bolsas no valor mensal de R$ 800,00 para cada um dos bolsistas contemplados. Os pedidos de renovação deverão ser realizados via SEI contendo os seguintes documentos:

a) Formulário de Inscrição para renovação, anexo I do edital (Formulário SEI - Pesquisa: PBQS - Formulário de Inscrição Renovação)

b) Plano de estudo ou trabalho para o ano em exercício - anexo III do edital (Formulário SEI - Pesquisa: PBQS - Plano de Estudo e/ou Trabalho)

c) Histórico escolar

d) Comprovante de matrícula

e) Certidão Nada Consta das Diretorias/Coordenadorias de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, do Campus pelo qual concorrerá (servidores em exercício nos Campi) ou das respectivas Pró-Reitorias - servidores em exercício na Reitoria. (Formulário SEI - Pesquisa: PBQS - Declaração Nada Consta)

Confira a seguir o cronograma e a quantidade de vagas por Campus. Para mais informações basta acessar o edital.

 

 

CAMPUS

BOLSAS

ALMENARA

08

ARAÇUAÍ

12

ARINOS

09

DIAMANTINA

02

JANAÚBA

04

JANUÁRIA

16

MONTES CLAROS

07

PIRAPORA

09

PORTEIRINHA

02

REITORIA

20

SALINAS

11

TEÓFILO OTONI

03

 

SOLICITAÇÃO DE BOLSAS

Também inicia nesta quinta-feira, 05 de maio, e segue até o dia 29 deste mês, o período para solicitação de novas bolsas ao programa. Entre os requisitos para o pedido, estão: ser servidor efetivo do IFNMG e não possuir titulação equivalente à que deseja alcançar com a concessão da bolsa.

Assim como na renovação, os novos pedidos de bolsas, que terão validade de junho a dezembro deste ano, deverão ser feitos via SEI. O número total de bolsas a serem concedidas por unidade do IFNMG será publicado posteriormente. Quanto ao valor, esse será de R$800,00 por mês para cada um dos selecionados.

A seleção dos bolsistas será feita através das notas obtidas via tabela de Barema, disponível no anexo II do edital. O início do pagamento da bolsa será a partir da publicação, na página do IFNMG na internet, dos nomes dos contemplados e após a assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade.

Para mais informações, acesse o edital.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página