Portal IFNMG - Alunos do curso técnico em Meio Ambiente realizam visita técnica na COPASA Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do curso técnico em Meio Ambiente realizam visita técnica na COPASA

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 19h42 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2015, 19h44

Copasa03

Nesta terça-feira, dia 08 de setembro de 2015, os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do IFNMG campus Teófilo Otoni estiveram na COPASA - Teófilo Otoni, sendo acompanhados pelos professores: Ivan Carlos Carreiro Almeida e Lucas Teixeira Ferrari. O objetivo da visita técnica foi apresentar aos alunos os procedimentos e análises que são realizadas para garantir a qualidade da água dentro dos parâmetros exigidos conforme a legislação.

Copasa02
Os alunos visitaram os laboratórios que realizam as análises dos parâmetros físicos, químicos e biológicos da água. Eles também viram de perto todas as etapas envolvidas no tratamento da água até seu fornecimento a população.

Copasa01
A visita foi de grande enriquecimento para os alunos, no qual foi demonstrado todo trabalho, cuidado, atenção e custos que envolvem o processo de tratamento de água para garantir os padrões de qualidade, e além da necessidade de conscientizar a população em relação ao desperdício.

Os estudantes e professores do curso técnico em Meio Ambiente agradeceram a COPASA pela oportunidade ímpar em recebê-los em suas instalações.