Portal IFNMG - Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Tratamento de Resíduos Sólidos Orgânicos será ofertado pelo Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Tratamento de Resíduos Sólidos Orgânicos será ofertado pelo Campus Teófilo Otoni

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2015, 13h32 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2015, 13h32

ImgCompostagem

crédito da imagem: adaptada de http://culturadigital.br/

O Campus Teófilo Otoni ofertará gratuitamente e de modo presencial o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Tratamento de Resíduos Sólidos Orgânicos com carga horária total de 40 horas.

Esse curso tem como objetivos: (A) Incentivar a destinação de modo ambientalmente correto os resíduos sólidos orgânicos gerados nas atividades relacionadas ao preparo dos alimentos, consumo das refeições, limpeza dos utensílios utilizados, varrição, capinas e podas diversas; (B) Produzir composto orgânico de qualidade para uso nas propriedades rurais, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos e evitando a utilização de adubos sintéticos nitrogenados; e (C) Contribuir para a formação de consciências, ações, atitudes e capacidades que estimulem a comunidade escolar na realização de atividades sustentáveis e com baixo custo.

Para participar, o candidato deverá se inscrever entre os dias 11 e 18 de setembro no CAIC (Av. Dr. Luiz Boali Porto Salman, s/n, Bairro Castro Pires - 2º piso).

Curso: FIC - Tratamento de Resíduos Sólidos e Orgânicos (Compostagem)
Vagas: 25
Carga horária: 40 horas
Turno das aulas: Diurno
Início do curso: 30 de setembro
Local das aulas: Será informado no ato da matrícula

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no Edital, clicando aqui.

Fim do conteúdo da página