Portal IFNMG - Nota de esclarecimento Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota de esclarecimento

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 09h35 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 09h35

Em razão da manifestação promovida pelos discentes do IFNMG – Campus Salinas, ocorrida no dia 05/09/2018, vimos esclarecer que a Instituição reconhece a importância da discussão de temas relativos à discriminação e ao assédio no ambiente escolar.

O IFNMG - Campus Salinas é uma instituição sexagenária, que ao longo de sua história destaca-se pela qualidade do ensino e de suas atividades de pesquisa e extensão, prezando pela formação integral dos nossos discentes. Dessa forma, o IFNMG-campus Salinas ressalta que não compactua com qualquer prática inadequada e zela pela manutenção de um ambiente propício ao crescimento acadêmico, profissional e, principalmente humano, de toda comunidade escolar.

Nesse sentido, muitos projetos e trabalhos têm sido desenvolvidos junto à comunidade escolar buscando ampliar as discussões acerca da diversidade de gênero e pela reestruturação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas. Todas essas ações visam promover a inclusão e o respeito às diversidades.

Frente às denúncias formais, a Direção do IFNMG - Campus Salinas tem tomado todas as providências cabíveis, inclusive com a instauração de procedimento administrativo para apuração dos fatos. Ressalta-se que todos os procedimentos adotados seguem legislação vigente.