Portal IFNMG - Aula Inaugural dos Programas de Iniciação a Docência (PIBID) e Residência Pedagógica do IFNMG/Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h08 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h25

Foto 03 Aula Inaugutal PIBID 2018

Aconteceu na última quarta-feira (29/08/18), às 19h, no ginásio poliesportivo do IFNMG/campus Salinas, a aula inaugural dos dois Programas de valorização das licenciaturas, O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) e do RP (Residência Pedagógica). Os programas atenderão 169 acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Química, Física, Ciências Biológicas e Matemática que integrarão atividades em escolas públicas da cidade.

O PIBID e RP são ações que visam proporcionar aos discentes de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas em busca de melhorar a formação e contribuir para a qualidade de educação oferecida pela rede.

Foto 04 Aula Inaugutal PIBID 2018

A programação da aula inaugural contou com a presença de aproximadamente 400 estudantes, professores da rede estadual de ensino e professores das licenciaturas do IFNMG. Compuseram a mesa de honra o professor Fabrício Silveira (Diretor Geral Substituto), a professora Silvinha Loyola (Diretora de Ensino), o professor Guilherme Carvalho (Coordenador de Ensino Superior) e a professora Edna Salgado (Coordenadora Institucional do PIBID). As atividades desenvolvidas contaram com apresentação da banda do aluno Guilherme Costa Dias, do curso de licenciatura de Ciências Biológicas; relato de experiência de dois supervisores que já atuaram no PIBID em versões anteriores, Charliston Oliveira e Robson Santos; culminou com a apresentação da palestra “O papel do PIBID para permanência e êxito dos acadêmicos das licenciaturas do IFNMG/Salinas” com a Coordenadora Institucional do PIBID, professora Edna Salgado.

Fonte: Coordenação de Ensino Superior