Portal IFNMG - Projeto do IFNMG campus Salinas é apresentado em evento internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto do IFNMG campus Salinas é apresentado em evento internacional

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 16h55 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 16h55

Foto 01 Professora Sara Gerra

A Professora Sara Guerra Fardin, do Departamento de Engenharia Florestal do IFNMG - campus Salinas, está participando do 5th Young Water Professionals Conference.

O evento está acontecendo na Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, em Morelia, no México, e foi organizado pela International Water Association (IWA). A professora apresentou o trabalho entitulado "Partial analysis of long-term evaluation of a phytoremediation study with taioba (Xanthosoma sagittifolium)", que é o resultado parcial de um Projeto de Iniciação Científica desenvolvido pelos alunos do curso de Engenharia Florestal, Débora Dielly Andrade Prates e Osvaldo José Ribeiro Neto.

Foto 02 Professora Sara Gerra

O PROJETO

Outras fases do trabalho continuam em desenvolvimento, e visam confirmar o potencial fitorremediador da taioba, planta bastante consumida em todo o Brasil. Para tanto, estas etapas estão contando com a participação de mais dois docentes, a Professora Cristiane Melo, do departamento de Química, e o Professor Anderson Ventuir, do departamento de Matemática.

O objetivo final do trabalho é conhecer o potencial dessa planta em ecossistemas reais, a fim de melhorar a qualidade da água em locais em que haja contaminação, especialmente por metais.