Portal IFNMG - Curso de Tecnologia em Produção de Cachaça é reavaliado pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso de Tecnologia em Produção de Cachaça é reavaliado pelo MEC

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 21h35 | Última atualização em Sábado, 01 de Abril de 2017, 13h54
Avaliação MEC Cachaça 2Legenda foto: Marice Costa - Diretora Financeira, Osmar Correia – Diretor de Produção , José Maria Correia - UFCE, Elba G. dos Santos - IFBA, Wagner Patrício – Diretor Geral, Helane Patrícia – Diretora Depto. de Ensino, Romildo Oliveira  - Diretor de Extensão, Wânia Silvinha – Diretora de Ensino, Edilson Viana – Coord. do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça e Fabrício Silveira - Diretor  de Pesquisa.

Nos dia 27 e 28 de março a equipe de avaliadores do MEC, composta pelos professores José Maria Correia da Costa (Universidade Federal do Ceará) e Elba Gomes dos Santos (Instituto Federal da Bahia), realizou no Campus Salinas os trabalhos referentes ao processo de Renovação do reconhecimento do curso de Tecnologia em Produção de Cachaça.

No período, foram realizadas diversas atividades tais como reuniões com o coordenador do curso, Professor Edílson Jardim Viana, Núcleo Docente Estruturante, Comissão Própria de Avaliação, Docentes, Discentes e visitas às instalações que atendem ao curso (Biblioteca, laboratórios, fábrica de cachaça, salas de aula, secretarias dentre outros).

Na reunião de encerramento o professor Edílson Jardim Viana destacou que "a avaliação foi muito importante para apontar os caminhos para as melhorias necessárias ao curso" e o Diretor geral, professor Wagner Patrício de Sousa Junior, agradeceu aos professores pela presença no Campus e enfatizou a "grande oportunidade de crescimento para a instituição uma vez que a cada processo de avaliação o Campus cresce em função do conjunto de sugestões de linha de ação em diferentes áreas que são apontadas em decorrência do recebimento do relatório final da avaliação".

Fonte: Direção Geral / Coord. do Curso Tecnol. Prod. Cachaça - IFNMG Campus Salinas