Portal IFNMG - Nota sobre o curso de Tecnologia em Produção de Cachaça Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota sobre o curso de Tecnologia em Produção de Cachaça

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 09h47 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 08h40

Diante da polêmica atual envolvendo o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a suposta alteração de opção de curso de alguns candidatos, o IFNMG vem a público:

1 – Esclarecer que esta Instituição não é responsável pelo sistema eletrônico que gerencia o Sisu, cabendo ao Ministério da Educação (MEC) respostas a esse respeito.

2 - Defender a seriedade do trabalho realizado pelo IFNMG na oferta de todos os seus cursos, que são gratuitos, e explicar a relevância do curso de Tecnologia em Produção de Cachaça.

O curso, de nível superior, é ofertado pelo IFNMG em Salinas, município do Norte de Minas Gerais mundialmente reconhecido pela produção de cachaça. Nesse contexto, reafirma-se o compromisso do IFNMG de atender as demandas locais e regionais, nas áreas de sua abrangência e atuação, apoiando as potencialidades econômicas e os arranjos produtivos locais, oferecendo possibilidades diversificadas de desenvolvimento por meio da oferta de cursos de qualidade, aliada com uma formação humana e sólida qualificação profissional.

O curso objetiva formar tecnólogos com capacidade de atuação em todas as áreas da cadeia produtiva da cachaça de alambique, assegurando qualidade, produtividade e canais de comercialização.

Com conceito 4 na avaliação realizada pelo MEC no reconhecimento do curso (numa escala que vai até 5), o curso de Tecnologia em Produção de Cachaça é o único do país oferecido por instituição pública nessa área. Conta com grande parte de seu corpo docente formado por doutores, possui fazenda própria com fábrica de cachaça, laboratórios modernos e bem equipados.

3 - Por fim, manifestar seu respeito aos estudantes e profissionais de todas as áreas de atuação, reconhecendo a contribuição de cada um para a nossa sociedade.

Acesse aqui mais informações sobre o curso.