Portal IFNMG - Promoção de Vilson Moreira à classe de professor titular recebe parecer favorável Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 08h53 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 08h55
imagem sem descrição.

Júnio Cota, Ana Neta, Cláudia Maia, Vilson Moreira, reitor José Ricardo Martins da Silva, Cláudia Vieira e o chefe de gabinete do reitor, Pedro Borges

O processo que visa à promoção do professor do IFNMG Vilson Alves Moreira, do Campus Salinas, à classe de titular da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico recebeu parecer favorável na manhã de ontem, dia 14. O parecer foi emitido por uma comissão especial integrada pelos professores Ana Alves Neta (IFNMG), Cláudia de Jesus Maia (Unimontes), Cláudia Regina Vieira e Júnio Cota Silva (ambos da UFMG), que avaliou o memorial descritivo da vida profissional de Vilson.

Ele é licenciado em Filosofia pela PUC Minas, com especialização em História pela UFMG, mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Vilson ingressou no Instituto em 1993, como professor temporário, e, 1995, tornou-se efetivo. Atualmente, atua nos cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores.

“É um momento ímpar em minha vida profissional. Sinto-me realizado, não só pela progressão, mas por ter colaborado para o crescimento e desenvolvimento da sociedade pela via da educação, que é instrumento ímpar de transformação”, disse o professor. Para ele, chegar à última etapa de progressão não significa o fim da carreira, mas o início de uma nova etapa, com a oportunidade de reaplicar toda a experiência acumulada em prol do desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da comunidade.

Por fim, o professor Vilson agradeceu aos colegas que o ajudaram a construir sua trajetória, tanto nas instituições em que buscou formação quanto naquelas em que atuou profissionalmente.