Portal IFNMG - Semana da Licenciatura em Física do Campus Salinas recebe trabalhos até 17 de abril Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 08h15 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2016, 08h23

Foi prorrogado até 17 de abril o período de submissão de trabalhos para a III Semana da Licenciatura em Física (Selfís) do IFNMG-Campus Salinas, que acontecerá de 24 a 26 de agosto deste ano.

Os trabalhos devem ser encaminhados, na forma de resumo, à comissão científica do evento, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Acesse aqui as normas para submissão.

As áreas temáticas previstas para a classificação dos trabalhos de pesquisa e de relatos de experiências são as seguintes:
- Processos Cognitivos de Ensino e Aprendizagem em Física;
- Materiais, Métodos e Estratégias de Ensino de Física;
- Seleção, Organização do Conhecimento e Currículo;
- Formação de Professores e Prática Docente;
- História, Política, Filosofia e Sociologia da Física;
- Alfabetização Científica e Tecnológica e abordagem CTS no ensino de Física;
- Divulgação Científica e Educação Não Formal;
- Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Ciência, Cultura e Arte;
- Livre: Especificar Área da Física.

Inscrições

O período de inscrição de participantes será de 25 de abril a 29 de maio. O público-alvo principal são estudantes dos cursos de licenciatura em Física e professores das escolas de educação básica, públicas e privadas, de Física e Ciências Naturais, mas também estudantes de outras licenciaturas e áreas afins.

Tema

O tema do III Selfís será "Ensino de física: currículo e processos de aprendizagem". Com programação a ser divulgada em breve, o evento contará com importantes nomes do cenário do ensino de Física no país, das mais importantes universidades do Brasil.

A III Selfís é um evento organizado por professores e estudantes do IFNMG, uma parceria entre os Campi Januária e Salinas e conta com a colaboração do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

Mais informações: http://selfis2016.blogspot.com.br e https://www.facebook.com/1semanaacademica