Portal IFNMG - Alunos do Campus Pirapora participam do III SIC Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Pirapora participam do III SIC

Publicado: Sexta, 21 de Março de 2014, 15h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Março de 2014, 15h24

Os alunos da iniciação científica do campus Pirapora, realizaram na última quarta-feira, 12 de março, uma viagem para participarem do III Seminário de Iniciação científica do IFNMG, realizado no Campus Januária, em Januária MG.

Além da participação no evento, o Campus Pirapora foi representado pelos projetos “O português falado no norte de Minas Gerais” sob orientação da professora Joaquina Aparecida Nobre da Silva,  e  “Uso Sustentável do Cerrado” sob orientação do professor Erinaldo Barbosa da Silva.

foto 01 21032014

Da esquerda para direita, alunos Italo, Flávia, Jéssica, Camila, Patricia e João Pedro no IV Simpósio Internacional de Letras e Linguística ocorrido em Uberlândia.

Participaram nesse evento os alunos bolsistas de Iniciação Científica  Patrícia Stefanelli, os alunos de Iniciação Científica Junior, Ana Luiza Daruich,  Gilbert Uriel e Talila Swelem Prudêncio vinculados ao projeto “Educação e Identidades Negras”, coordenado pelo professor Ricardo Barbosa. Os alunos Camila Reis, Flavya Muniz, Italo Farago, Jéssyka Passos e João Pedro Gomes vinculados ao  projeto “O português falado no norte de Minas Gerais”. E tivemos a participação, também, do bolsita voluntário, Paulo Henrique Araújo vinculado ao projeto “Uso Sustentável do Cerrado”.

É importante destacar a importância da participação de nossos alunos em projetos de pesquisa, o que tem contribuído para a sua formação cidadã baseada no tripé pesquisa, ensino e extensão.

A coordenação de pesquisa, na pessoa do Prof. Walter A Freitas, coordenador de pesquisa agradece o empenho de todos durante todo o ano e destaca a profunda dedicação da professora Joaquina Nobre na orientação e apoio às atividades dessa coordenação, bem como a parabeniza pela excelente apresentação de resultados no congresso internacional SILEL ocorrido em Uberlândia.

Gostariamos de agradecer também a Coordenação de Extensão na pessoa da professora Talita Guarda pelo apoio incondicional as atividades de pesquisa.

foto 02 21032014

Da esquerda para direita, alunos Italo, Jéssica, Flávia e Gilbert na exposição de pôster no III SIC do IFNMG ocorrido em Januária.

O Campus Pirapora Agradece ao IFNMG – Campus Januária pela hospitalidade, às instituições de fomento à pesquisa, FAPEMIG e CNPq, aos servidores, aos orientadores e aos bolsistas envolvidos, além de se sentir lisonjeado por apoiar a pesquisa científica em nossa instituição.

Texto: Coordenador de Pesquisa do IFNMG/Câmpus Pirapora, Prof. Wálter Freitas.