Portal IFNMG - Atividades do Curso Segurança do Trabalho Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Atividades do Curso Segurança do Trabalho Campus Pirapora

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2013, 12h00 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h26

O IFNMG/ Campus Pirapora, sob a coordenação da professora Arielle de Matos, realizou palestra para alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, com o Fisioterapeuta e Ergonomista, Sérgio Sá.

O objetivo foi mostrar aos alunos a visão de conjunto nos Programas de Saúde Ocupacional, a importância de ouvir os trabalhadores para detecção de riscos na empresa, bem como a necessidade de treinamentos contínuos para que o trabalhador adquira consciência corporal e evite acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Após a fala do Fisioterapeuta, os discentes do turno noturno do Curso de Segurança do Trabalho, apresentaram aos demais colegas o fechamento do Projeto de Extensão - Saúde e Segurança nas Empresas - desenvolvido nas empresas da cidade de Pirapora: Wamag, Cedro Têxtil; Correios/Pirapora; Escritório de contabilidade; Empresa de Irrigação de Banana, uvas finas e maracujá Roberto Kazuhito Kiryu.

O projeto iniciou-se em março do ano vigente, sob orientação da professora Arielle de Matos, e teve como etapas: escolha da empresa; detecção de riscos para a saúde e segurança do trabalhador com concomitante escolha do tema a ser abordado; pesquisa bibliográfica; estudo do tema e elaboração da metodologia a ser trabalhada na empresa a fim de alcançar os objetivos propostos.

Ao final, os alunos abordaram a importância do Projeto como forma de colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos na sala de aula.

Fim do conteúdo da página