Portal IFNMG - CAMPUS PIRAPORA PROMOVE CURSO BÁSICO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO LAR Ir direto para menu de acessibilidade.

CAMPUS PIRAPORA PROMOVE CURSO BÁSICO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO LAR

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2013, 16h39 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h26

Alunos no Curso Básico de Prevenção de Acidentes no Lar

Os índices de acidentes domésticos no país são altamente elevados devido ao não conhecimento dos riscos existentes no ambiente caseiro; intoxicações, quedas, choques elétricos, queimaduras, entre outros. Sabe-se que a maioria dos acidentes dentro de casa não ocorre por acaso, e que todos os acidentes ocorrem de forma previsível, portanto podem ser, em grande parte, evitados de modo simples, quase sempre com mudanças de pequenos hábitos ou uma conscientização mais eficaz dos riscos aos quais somos submetidos em nossa rotina dentro do lar.

Professor Sergio Ruiz - Aula sobre produtos químicos

Através de projeto de extensão o IFNMG - Campus Pirapora disponibilizou o Curso Básico de Prevenção de Acidentes no Lar aos estudantes de segurança do trabalho e  edificações, as donas de casa e a toda comunidade Piraporense interessada. O curso de 30 horas/aula aconteceu entre os dias 07 de maio a 27 de junho de 2013 nas dependências do instituto e contou com 25 participantes.

Segundo o professor Sergio Ruiz “Esse curso foi muito proveitoso para os participantes pois passou-lhes uma visão prevencionista dentro dos seus lares, e o mais importante, fez com que os alunos passassem essas valiosas informações adiante”.

Entrega dos certificados - esq/dir Aluna do curso, Professor Júlio César P. Braga Diretor Geral Campus Pirapora, Professor Sergio Ruiz

O curso foi elaborado pelo professor Sérgio Ruiz – Segurança do Trabalho através da Coordenadoria de Extensão do Campus Pirapora, e teve a coloboração dos alunos Amanda Nobre, Arlene Alves, Rosana Maria, e Roziane Rodrigues da turma de segurança do trabalho - vespertino. No dia 27 de junho os alunos receberam os certificados pelas mãos dos diretores do IFNMG – Campus Pirapora, nas dependências do instituto

Informações: Professor Sergio Ruiz

Assessoria de Comunicação - Campus Pirapora