Portal IFNMG - O IFNMG/Campus Pirapora sediará a XVI - OLIMPÍADA MINEIRA DE QUÍMICA de 2013. Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG/Campus Pirapora sediará a XVI - OLIMPÍADA MINEIRA DE QUÍMICA de 2013.

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 08h49 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h26

Esta olimpíada tem como objetivos envolver os estudantes e professores do Ensino Médio e Tecnológico em uma atividade estimulante, que os leve a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na sociedade moderna, além de revelar jovens talentos com vocação para a área de química, concedendo premiação, e ainda selecionar os representantes mineiros para a Olimpíada Brasileira de Química- OBQ.

FASE I - que ocorre na escola de origem do candidato: até a data de inscrição para a fase II.
FASE II - INSCRIÇÃO DO ALUNO: de 08 de JULHO a 16 de AGOSTO de 2013
PROVA ESTADUAL que ocorre no POLO de apoio: 05 de OUTUBRO de 2013

Podem participar estudantes com no máximo 20 anos de idade completos até o dia da inscrição, do Ensino Médio e Tecnológico das escolas localizadas no estado de Minas Gerais. Na fase I, que é de responsabilidade da escola participante, todos os estudantes podem participar. Na fase II a participação é limitada aos estudantes classificados dentro do número de vagas da fase I.

Participantes por escola fase I:

1ª série do Ensino Médio: 07 alunos
2ª série do Ensino Médio: 05 alunos

Mais informações disponíveis no:site www.qui.ufmg.br/omq ,
blog www.olimpiadamineiradequimica.blogspot.com ou no Campus Pirapora com a professora Junai Carvalho de Souza

Assessoria de Comunicação / Campus Pirapora