Portal IFNMG - ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO CAMPUS PIRAPORA VISITAM A FIAT AUTOMÓVEIS EM BETIM-MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2013, 20h31 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h26

Portaria da FIAT Automóveis - Betim - MG

No dia 21 de maio de 2013, alunos do curso técnico em Administração do IFNMG/Campus Pirapora visitaram a Fábrica Italiana de Automóveis de Torino – FIAT, localizada na cidade de Betim, a 40 km do centro de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Professora Juliana Ramires, Guias da FIAT, Professora Erica Freitas

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a líder do mercado brasileiro há dez anos, a FIAT Automóveis possui um programa de visitas guiadas para apresentar, a universitários e estudantes de ensino técnico, sua moderna fábrica. Em seu passeio pelas instalações, os alunos tiveram conhecimento de como são produzidos diariamente os 3.200 automóveis, por aproximadamente 30 mil funcionários diretos e indiretos. Foi possível ainda durante a visita, conhecer um pouco da história da FIAT no Brasil, inaugurada em 1976.

Alunos do curso técncio em administração

Segundo as professoras Juliana Ramires e Erica Freitas que acompanharam os alunos, a visita proporcionou aliar a teoria com a prática das disciplinas: Gestão de custos e Gestão de Produção, dessa forma a FIAT Automóveis prega a constante adoção de práticas de gestão que a colocam como sinônimo de excelência entre seus clientes, acionistas, empregados e que proporcionam à marca ser líder de mercado. As práticas de gestão da empresa FIAT, que tornam a marca cada vez mais forte, torna-se um exemplo para a realização de visitas, pois os seus resultados econômicos-financeiros refletem o resultado de uma gestão positiva que utiliza-se das teorias discutidas em sala de aula.

Informações: Professora Juliana Ramires

Assessoria de Comunicação / Campus Pirapora