Portal IFNMG - Artigo de professor do IFNMG- Campus Pirapora é publicado em revista internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2013, 19h47 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2013, 17h15

20121212

Professor José Sérgio Domingues

O artigo do professor doutorando José Sérgio Domingues do campus Pirapora sobre Equação de Gompertz aplicada para o entendimento do desenvolvimento de tumores foi publicado na revista internacional "Journal of Mathematical Modelling and Application" com título "Gompertz Model: resolution and analysis for tumors". Esse artigo trata da resolução e aplicação de um tipo de Equação Diferencial (denominada Equação de Gompertz ou Modelo de Gompertz) no entendimento do desenvolvimento de tumores sólidos vascularizados, utilizando-se valores de parâmetros biologicamente validados, importante para a compreensão da evolução tumoral e para a determinação de técnicas de tratamento.

O campus Pirapora se orgulha de ter em seu quadro funcional, profissionais como o professor José Sérgio, que com suas pesquisas eleva o nome do IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas a níveis internacionais.

link: http://proxy.furb.br/ojs/index.php/modelling/article/view/2650/2205

Assessoria de Comunicação / campus Pirapora