Portal IFNMG - CURSO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS REALIZA AULA PRÁTICA EM PONTOS TURÍSTICOS DE PIRAPORA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 11h20 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2013, 17h15

Com objetivo de fixar o conteúdo discutido em sala de aula, os alunos do curso de Agente de Informações Turísticas do Campus Pirapora, acompanhados pela professora Márcia Freitas, visitaram no sábado (12/01), alguns pontos turísticos da cidade de Pirapora-MG.

Alunos e Profª Márcia Freitas curso Agente de Informações Turísticas na entrada do Hotel Conoeiros - Pirapora - MG

Um dos pontos turísticos visitados foi o tradicional Hotel Canoeiros, onde os discentes puderam perceber na prática como funciona o meio hoteleiro e os serviços de hospedagem oferecidos naquele estabelecimento.

Ao visitarem um dos principais cartões postais da cidade, a Ponte Marechal Hermes (inaugurada em 1922), os alunos constataram que a mesma precisa urgente de manutenção e restauração. O estado da ponte, na análise dos alunos, é um dos pontos negativos que acaba prejudicando o pleno desenvolvimento do turismo no município.

Alunos do curso Agente de Informações Turísticas na ponte Marechal Hermes - Pirapora - MG

O Curso Agente de Informações Turísticas compõe um dos muitos cursos ofertados pelo IFNMG – campus Pirapora, através do programa do Governo Federal - PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada).

Com informações da Professora Márcia Freitas

Assessoria de Comunicação / campus Pirapora