Portal IFNMG - Alunos do 3º período do Curso de Bacharelado em Administração do campus Pirapora visitam a Votorantim Metais em Três Marias. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2013, 18h05 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2013, 17h15

Os alunos do 3º período do curso de Bacharelado em Administração visitaram a empresa Votorantim Metais na cidade de Três Marias, acompanhados pelos professores Willy de Oliveira (Gestão de Processos) e Erinaldo Barbosa (Teoria da Administração), onde participaram de diversas atividades com gestores, líderes de processos e com o assessor de comunicação da organização.

Alunos e professores do 3º Período na Portaria da Empresa Votorantim Metais.

A empresa VM - Votorantim Metais foi criada em 1996, a partir de uma reorganização do modelo de gestão do Grupo Votorantim, que agrupou as unidades de negócio conforme a linha de atuação no mercado. Desde então, a VM passou a gerir todo o controle estratégico de quatro unidades de negócio – Alumínio, Aço, Níquel, Zinco. Dois anos depois, a unidade de negócio Aço desmembrou-se da Votorantim Metais e passou para a gestão da Votorantim Siderurgia.
Por possuir um processo de produção totalmente integrado – a empresa opera minas desde 1956 - a VM garante a oferta de produtos de qualidade, a preços competitivos, além de crescimento constante. Para aprimorar o padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, a VM faz investimentos contínuos na ampliação de sua capacidade produtiva e no crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Além disso, a preocupação com a sustentabilidade é uma constante na VM. Atualmente, a empresa gera cerca de 80% da energia elétrica consumida por suas unidades produtivas e aposta no desenvolvimento de tecnologias próprias, pesquisas minerais e na gestão ambiental responsável.
A visita permitiu aos alunos a visualização de informações pertinentes à Gestão de Processos, Estrutura Organizacional, Padronização, Políticas de Qualidade e Ambiental reunidos em um único espaço, aproximando a discussão teórico-conceitual com o ambiente empresarial, e desta forma contribuindo para a formação dos futuros administradores em consonância com as ações previstas no projeto pedagógico do curso.

Com informações do Prof. Cood. do Curso Adm. Willy Oliveira

Assessoria de Comunicação / campus Pirapora