Portal IFNMG - Alunos do 1º período do Curso de Bacharelado em Administração do IFNMG - Campus Pirapora - realizam Visita Técnica ao Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento em Curvelo-MG. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2013, 18h13 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2013, 17h15

Em conformidade com o Projeto Pedagógico, os alunos do 1º período do Curso de Bacharelado em Administração – Campus Pirapora, acompanhados pelos professores Willy de Oliveira e Erinaldo Barbosa, realizaram visita à Cooperativa Dedo de Gente pertencente à Organização Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD, na cidade de Curvelo-MG.

Reunião dos alunos com Gestores da Cooperativa.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma cooperativa e de uma organização não governamental com mais de 28 anos de existência, foram recebidos pela Diretora de Gestão Doralice Mota, pela Diretora de Projetos Eliane Almeida que expuseram sobre a história da Instituição, seus valores, áreas organizacionais e sobre o funcionamento da Cooperativa Dedo de Gente. Na oportunidade os alunos conversaram com os gestores da organização e conheceram os problemas peculiares e desafios do setor. Foi também oportunizado a eles conhecer novas áreas de atuação do administrador ao mesmo tempo em que foi explicitado pela Gestora da área Comercial, Adm. Aline, e pela Diretora de Gestão Doralice Mota, qual o perfil de profissional essas organizações estão demandando na atualidade.

Durante a programação foram realizadas reuniões com a Gestão, visitas à administração, às fabriquetas de marcenaria, de cartonagem, de bordados, a serralheria e por fim, visitaram a unidade de comercialização da cooperativa.

Visita dos alunos à Fabriqueta de Cartonagem (alunos e cooperados).

O campus Pirapora, através da coordenação do curso Bacharelado em Adminstração, ressalta que essas ações são vitais na formação do profissional e estão sendo estimuladas e previstas em consonância com as disciplinas ministradas no curso, facilitando assim o estabelecimento de conexões entre a teoria desenvolvida na sala de aula e a realidade empresarial. Registra-se ainda que a visita  contribuirá  para a formação de gestores que tenham uma visão ampliada e crítica sobre aspectos relacionados a Responsabilidade Social.

Com informações do Prof. Cood. do Curso Adm. Willy Oliveira

Assessoria de Comunicação / campus Pirapora