Portal IFNMG - IFNMG – Campus Montes Claros é bicampeão da fase regional da Maratona de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 16h47 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2015, 17h02
imagem sem descrição.

No último sábado, dia 12, aconteceu a primeira fase da XX Maratona Brasileira de Programação. Ao todo, foram 639 times de 209 Instituições de Ensino superior espalhadas por 41 sedes pelo país.

O  IFNMG - Campus Montes Claros foi a sede do Norte de Minas Gerais e contou com 13 times de cinco instituições diferentes: IFNMG - Campus Montes Claros, IFNMG-Campus Januária, UNIMONTES,  FACIT e Faculdades Santo Agostinho.

A competição teve duração de cinco horas e venceu o time que resolveu mais problemas em menos tempo. Ao todo, foram disponibilizados doze problemas. Este ano, os seis melhores times da sede receberam medalhas, sendo: ouro (1° e 2º lugares), prata (3° e 4º lugares) e bronze (5° e 6º lugares).

O IFNMG - Campus Montes Claros contou com três times de alunos do curso de Ciência da Computação, os quais conseguiram a seguinte classificação:

- 1º lugar (medalha de ouro): House of Codes (Hugo Alkimin, Wadson Pereira e Lucas Ribeiro)

time campeão

- 3º lugar (medalha de prata): IFNMG B (Iago Cordeiro, Luciano Oliva e Daniel Antunes)

3º lugar

- 4º lugar (medalha de prata): IFNMG C (Thiago Durães, Alexandre Martins e Marina Teixeira)

4º lugar

Além de receber o troféu de campeão, o time House of Codes será o representante do Norte de Minas Gerais na final brasileira da Maratona, que acontecerá em São Paulo(SP), nos dias 13 e 14 de novembro deste ano.

Segundo o Diretor de Ensino do IFNMG - Campus Montes Claros, professor Renato Cota, esse expressivo resultado é fruto do trabalho da equipe de professores que atuam no curso de Ciência da Computação e da dedicação dos alunos aos estudos e treinamentos. Fato que comprova isso é que, em apenas três anos de existência do curso de Ciência da Computação, esta é a segunda vitória seguida dos alunos nesta competição.

Mais fotos do evento podem ser conferidas em: https://plus.google.com/116133529927905760255/posts/Z9xwYiziUnt