Portal IFNMG - Príncipe do Brasil visita Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Príncipe do Brasil visita Campus Montes Claros

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2015, 22h02 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 11h47

Links relacionados:

O Campus Montes Claros recebeu, no último dia 5 de agosto, a visita do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II.

A visita de Dom Bertrand ocorreu como parte das atividades do I Encontro Monárquico de Montes Claros, que contou ainda com outros compromissos ao longo do dia. A proposta do evento é discutir o Parlamentarismo Monárquico como forma de governo.

Dom Bertrand foi recebido no Campus pelo Diretor Geral, Prof. Nelson Licínio Campos de Oliveira, e a Pró-Reitora de Ensino do IFNMG, Prof. Ana Alves Neta. O Príncipe foi recebido também por alunos do programa “Informática para Gente Miúda”, um projeto de extensão do próprio Campus, que ensina preceitos de informática a crianças do ensino fundamental, coordenado pela acadêmica Anne Almeida.

Após uma breve conversa com a diretoria do Campus, Dom Bertrand seguiu para o auditório onde proferiu palestra sobre o Império do Brasil e a importância da família real para a consolidação do Brasil como nação. Com plateia composta por estudantes do Campus Montes Claros e de outras instituições de ensino de Montes Claros, encerrou sua fala com aplausos entusiásticos da audiência.

Confira abaixo algumas fotos da visita.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

Fim do conteúdo da página