Portal IFNMG - Câmpus Montes Claros participará da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) no dia 13 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2015, 08h34 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2015, 08h34

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012, 2013 e 2014 em nível nacional, e acontecerá em 2015, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano)do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

As provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) serão realizadas no dia 13 de agosto (quinta-feira) no auditório do Câmpus Montes Claros. A aplicação das provas será às 8h e terá a duração de 3h (três horas). Poderão participar os alunos dos cursos Técnicos em Química e Técnico em Informática na modalidade Integrada ao Ensino Médio.

Data da prova:13 de agosto de 2015 (quinta-feira)
Horário da Prova: 8h às 17h
Local da Prova: IFNMG/Câmpus Montes Claros (auditório)

Mais informações, acesse a página da OBFEP 2015: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/a-obfep/sobre/