Portal IFNMG - Alunos de Eletrotécnica visitam a empresa têxtil Santanense Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos de Eletrotécnica visitam a empresa têxtil Santanense

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2013, 16h18 | Última atualização em Domingo, 16 de Junho de 2013, 08h50

Notícia Juliana

Figura – Apresentação da empresa pelo supervisor de manutenção da Santanense.

Na segunda-feira, dia 27/05/2013, vinte e sete alunos do curso Técnico em Eletrotécnica realizaram uma visita técnica à empresa Santanense, em Montes Claros/ MG. Na ocasião, foram acompanhados pelos Professores Douglas Angelo Teixeira e Carla Evangelista Soares. A visita teve como objetivo apresentar aos alunos como é organizada uma indústria têxtil e em quais áreas da empresa os alunos poderiam desenvolver seu estágio.
Durante a visita os alunos observaram diversos equipamentos que são estudados no curso, tais como: motores, sensores e comandos elétricos aplicados em situações reais na indústria. Ao término da visita foi disponibilizada um vaga de estágio para os alunos do curso técnico em eletrotécnica.