Portal IFNMG - Campus Montes Claros sedia a Olimpíada Brasileira de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros sedia a Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 13h16 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2013, 13h20

DSC07491

No último sábado, dia 18/05/2013, o IFNMG – Campus Montes Claros sediou a primeira fase da modalidade Programação Nível 1 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), contando com a participação de cinco alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

DSC07497

A OBI é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia que tem como foco os alunos do Ensino Fundamental e Médio, podendo os alunos do primeiro período de cursos superiores participarem, desde que tenham concluído o Ensino Médio no ano anterior à OBI. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.