Portal IFNMG - Alunos participam de Oficina sobre Reforma Ortográfica Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos participam de Oficina sobre Reforma Ortográfica

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2013, 12h57 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2013, 13h18

Os alunos do 1º Módulo de Segurança do Trabalho do Campus Montes Claros participaram da oficina “Reforma Ortográfica”, desenvolvida pelo professor de Língua Portuguesa, Renan Lucas Sá, com  o apoio da pedagoga Luciana Cardoso de Araújo. A oficina visou divulgar as novas regras que regem a ortografia da língua portuguesa, bem como esclarecer as dúvidas sobre a reforma ortográfica. Inicialmente, os alunos formaram grupos e receberam algumas regras do Novo Acordo Ortográfico, posteriormente, um membro de cada equipe visitava os outros grupos para explicação das regras recebidas. Desta forma, em um ambiente participativo e colaborativo, os alunos conheceram todas as normas do Novo Acordo Ortográfico. Os alunos assistiram a uma entrevista do Professor Pasquale Neto, a respeito do Novo Acordo e, como culminância,  elaboraram uma paródia abordando as novas regras que regem a ortografia da língua portuguesa.

IMG184

IMG187