Portal IFNMG - Alunos do curso de Promotor de Vendas participam de evento de Empreendedorismo e Pequenos Negócios Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2013, 17h56 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2013, 07h36

Promotor de Vendas

No último dia 11 de abril, alunos do curso de Promotor de Vendas, na modalidade PRONATEC, do IFNMG Campus Montes Claros participaram um evento relacionado às disciplinas de Empreendedorismo e Plano de Negócios, coordenado pela professora Nívea Almeida.

O evento, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, foi realizado nas dependências do campus e apresentou o depoimento de empresários da região para a turma Promotor de Vendas com o objetivo de aproximar o conhecimento prático dos conceitos teóricos aprendidos em sala. Os convidados mostraram muito interesse inclusive de conhecer os alunos para futuras contratações em suas empresas e dois empresários disponibilizaram brindes para sorteio entre os ouvintes. Ao final dos depoimentos, a turma de Promotor de Vendas apresentou maquetes e exposiçao de produtos e/ou serviços fruto do trabalho prático desenvolvido no módulo, que consistia na elaboração de um plano de negócio empresas inovadoras para a região. Foram apresentados 4 trabalhos distintos: uma fábrica de jeans sob medida, um restaurante universitário com entretenimento, uma empresa especializada em esportes radicais e um pet-hotel, fundamentando assim o aprendizado adquirido durante o módulo.

Promotor de Vendas 1

Os palestrantes convidados foram Luís Philippe Pimenta Faria, Eduardo Silqueira Tupinambá, Danilo Lima Carreiro.

Promotor de Vendas 2
Alunos realizam as atividades propostas durante o evento