Portal IFNMG - Alunos realizam seminário sobre Viroses e Protozoonoses Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos realizam seminário sobre Viroses e Protozoonoses

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2013, 16h46 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2013, 15h13

Seminario Biologia

No dia 23 de março de 2013 aconteceu no Campus Montes Claros, o primeiro seminário de doenças dos cursos Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O seminário objetivou a construção de um conteúdo da disciplina Biologia - Viroses e Protozoonoses à luz de pesquisas, entrevistas e seminário.

A construção do conhecimento pelo aluno foi feita de maneira lúdica e científica a fim de minimizar o peso do aprendizado teórico dos conteúdos trabalhados e reforçar a sua relevância. O projeto ainda apresentou a importância de se propiciar à comunidade escolar, sobretudo aos educandos, momentos de confraternização e descontração, que intensificou também a convivência, o trabalho de equipe tão necessário ao mercado de trabalho e desenvolvimento humano.