Portal IFNMG - Alunos do Campus Montes Claros marcam presença no Parlamento Jovem Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Montes Claros marcam presença no Parlamento Jovem

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2013, 20h52 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2013, 13h05

DSC06475

Alunos dos cursos integrados de Química e Informática, acompanhados pelo professor Augusto Querino, pela assistente social Alana Mendes e pela psicóloga Amanda Chaves participaram na última sexta, 15 de março de 2013, da Abertura Oficial do Parlamento Jovem, realizado na Câmara Municipal de Montes Claros.

DSC06478

A Solenidade e atividades de lançamento do "Parlamento Jovem Municipal" em Montes Claros, destinada ao público em geral, convidados e participantes do projeto "Parlamento Jovem" da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, teve a participação de vereadores, professores e representantes das escolas participantes e dos alunos selecionados por cada uma delas. O evento contou ainda com a participação do professor Augusto Querino, coordenador do projeto, que fez um apanhado histórico dos conflitos entre o legislativo e o executivo e finalizou sua fala discorrendo sobre o IFNMG destacando a importância do campus Montes Claros para a região. Salienta-se que o evento foi trasmitido ao vivo pela tv assembleia.

DSC06467

O evento é uma iniciativa para propiciar a jovens, estudantes universitários e de ensino médio, um espaço para reflexão sobre o papel e o funcionamento dos Poderes Legislativos Estadual e Municipal; destacar a importância da participação política numa sociedade democrática, estimulando o envolvimento dos jovens em situações práticas de pesquisa, debate, negociação e realização de escolhas no contexto parlamentar e promover a discussão e votação de propostas a serem encaminhadas ao poder público.