Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza a primeira reunião com pais de alunos ingressantes nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2013, 19h25 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2013, 08h45

Reunião de pais 09 03 2

No dia 09 de março de 2013 foi realizada a primeira reunião com pais de alunos ingressantes nos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, nas dependências do IFNMG - Campus Montes Claros. O evento contou com a participação da Direção Geral, Direção de Ensino, Professores, Assistente Social, Psicóloga, Orientação Educacional, além de 26 pais de alunos. O objetivo era esclarecer sobre a estrutura e funcionamento da instituição.

A Diretora de Ensino, Professora Mírian Rejane Magalhães Mendes, conduziu a reunião de forma esclarecedora, apresentando aos pais a missão, os objetivos e a concepção de Educação Profissional do IFNMG-Campus Montes Claros. Fez um breve histórico do IFNMG e  apresentou o vídeo institucional. Em seguida, apresentou os servidores presentes, ocasião em que cada um informou sobre a sua função específica. Os professores Mário Sérgio e Augusto Querino em conjunto com a Assistente Social Alana Mendes  e a Psicóloga Amanda Chaves,  descreveram sobre alguns projetos, como: Parlamento Jovem e Papo Federal. A Orientadora Educacional Maria Liduína, apresentou o Manual do Aluno e esclareceu alguns itens de maior relevância. É importante ressaltar que foi uma reunião bastante participativa, em que os pais deram sugestões e fortaleceram a parceria com a Instituição.

Para encerrar, o Diretor Geral,  Professor Nélson Licínio Campos de Oliveira, fez uma breve retrospectiva histórica do IFNMG, apresentou as novas perspectivas e agradeceu a presença de todos.